sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Vida de cão


"Eu cheguei em frente ao portão
Meu cachorro me sorriu latindo
Minhas malas coloquei no chão
Eu voltei!..."

As vezes eu paro, e fico tentando entender os cachorros.
É estranho, mas é o animal mais tonto do planeta. Enquanto a maioria dos outros animais domesticados, odeiam a situação que lhes foi concedida, o cão é totalmente dependente de um dono.

É maluco isso que estou dizendo, mas é verdade. Um passaro por exemplo, abra sua gaiola pra ver se ele fica la por um minuto a mais. Os gatos, animais fdp´s, só chegam perto se querem alguma coisa, ao contrario vão buscar na casa do vizinho. Diria até que o gato é o ser mais independente do planeta, até mais que o homem. Ta sempre na farra, sempre arruma um lugar pra comer e dormir, faz sexo em qualquer lugar - e um barulho do cacete, mas ninguém consegue ver um gato transar - e quando acaba tudo, ele volta para sua casa, onde geralmente é sempre bem recebido. Agora o cão, entra em estado de stress sem seu dono. Até cão vira-lata precisa de um dono. Você ja viu algum mendigo ou morador de rua que não anda acompanhado de um cachorro?
Cachorro precisa de atenção, e postes para mijar.

O herus é o meu cachorro.
Recebe todo carinho, cuidado e amor que um ser precisa ter.
É as vezes melhor tratado que eu. E eu fico revoltado com algumas atitudes dele.
Ele sabe que eu sou seu dono. Gosta de todas as pessoas da casa, mas EU, sou a pessoa mais importante em sua vida. Como eu sei? Não tenho certeza, mas me arrisco a dizer isso pelos sinais que ele transmite. Acho que se soubesse falar, me diria todo dia quando chego em casa: - Oh papai, como eu te amo e fiquei o dia todo esperando esse momento para te ver. Ou então: - Seu filha da puta, chega e mal olha pra mim.
Ele tem uma inteligência anormal, mas ainda sim o acho burro e tonto como os outros cães.
Ou ele sabe contar os dias da semana, ou não entendo o que acontece. Todos os dias da semana, eu levanto e ele esta dormindo no sofa. Mas sabado e domingo, acordo cedo com o choro dele querendo que eu levante para leva-lo a passear. O pior de tudo, é que o pobre é cego. E eu faço a função de dono guia dele. Tenho que sempre estar esperto com os postes que ele não fareja ou buracos e diferenças entre as calçadas.
Qualquer pessoa da casa pode leva-lo para passear, mas se eu não levar, nunca é a mesma coisa. E ele quer estar junto o dia todo. Se estou perto de um amigo conversando, ele se senta e fica prestando atenção na conversa, e as vezes tenho a sensação de que ele vai entrar no meio. Falar do seu time predileto, das cadela gostosa que ele ta paquerando, e por ai vai, devido a forma que ele se concentra em mim quando estou conversando com qualquer que seja a pessoa. Se fico uns dias fora de casa, ele fica deprimido. Quando vou viajar, só de montar a mala ele ja entristece. E num caso desses ele comeu meu dinheiro, o dinheiro da viagem. Parece que foi de propósito. E uma outra vez, sentou em cima da mala e não saia nem por decreto de Lei.
Se vou cagar, ele fica plantado na porta do banheiro, se vou no portão, ele tem que ir junto, e chega sempre primeiro. Se estou lendo no sofá, ele se enfia no meio das minhas pernas. Chega a cansar todo esse amor. Mas como ja me referi nos posts antigos, acho que seja a forma mais verdadeira de amor que uma pessoa possa conhecer.
Cão não se corrompe pelas modernidades e tentações da vida. Pessoas sim.
Ja fazem alguns dias que não dou a atenção que o cachorro merece. Não o levo para rua, sua maior alegria e mal fico com ele alguns minutos, graças a situação que venho enfrentando. Mas ele esta sempre do mesmo jeito, me espera balançando o toco de rabo, eu faço um carinho na sua cabeça e vou dormir. E no outro dia de novo ele volta na mesma esperança. Não sei se isso serve como exemplo. De que no amor, tem que ter paciência e nunca desistir. Ou se é perda de tempo, amar tanto pelo minimo que poderia ser dado. Como na musica do Roberto carlos, meu cachorro só não sorri latindo. Mas me ama, e isso basta. Pelo menos para ele. Toodos os dias na mesma rotina e tentativa de arrancar um pouco de atenção.

No mundo cão, é um castigo ser cachorro. E o pior que na maioria das vezes, agimos como cães e nem percebemos nada.

3 comentários:

  1. Sabe acho que seria legal vc colocar aquela foto que vc tirou na porta da loja. do mendigo e o cachorro, aquela foto ficou bem legal!!!!

    gostei do texto...só não do termo de baixo calão "Se vou cagar..."


    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sabe acho que seria legal vc colocar aquela foto que vc tirou na porta da loja. do mendigo e o cachorro, aquela foto ficou bem legal!!!!

    gostei do texto...só não do termo de baixo calão "Se vou cagar..."


    bjs

    ResponderExcluir