terça-feira, 10 de novembro de 2009

Meu Brasil brasileiro

Alguém sabe me dizer quanto é "51" dividido por dois?

O nosso querido presidente sabe. Segundo ele, a resposta é meia garrafa pra cada um.

E assim é o nosso pais, com seus personagens e heróis e o lema que não morre, "sou brasileiro e não desisto nunca", me pergunto: onde é que nós vamos parar? Hein?

Quanto mais coisa eu vejo, mais eu me sinto envergonhado do lugar onde nasci.
Ai vem o puritanos e os politicamente corretos e perguntam aonde esta o meu patriotismo?
Eu respondo que esta no rabo. E foda-se toda essa história de patriotismo.
Hipocresia de todos os lados é o que mais se apresenta aqui.
Temos um clima bom, belas paisagens, ótima pessoas, praias maravilhosas, mulherers lindas e gostosas e outras coisas, mas ainda sim eu tenho certeza que esse não é o melhor lugar pra se viver.
Temos um presidente simpatico e popular, cachaceiro, mas boa praça. É amigo de todo mundo, e tem a solução para os problemas do universo. E o kiko? Na verdade eu acredito que ele não tem nada de diferente de outros, e faz só o minimo que deveria fazer. Mas brasileiro é um povo esperto e malandro. Colocou um cara do povão pra resolver seus problemas. Não que os engomadinhos engravatados tenham mais capacidade de resolver questões do que os pobre que não tem oportunidades, ou não aproveitam e criam as suas. Mas a malandragem do Lu,la foi ficar o tempo inteiro compilando todas a merdas que seus antecessores fizeram, e trouxe tudo para o seu governo. Ja que ele nunca governou nada a não ser a CUT, e teve muito tempo, mas muito mesmo pra chegar onde ele chegou. Isso só alimenta mais ainda nosso lema citado anteriormente. Não desisto nunca. Não desisto nunca, do que?
Pagamos os impostos mais altos de todo o planeta, temos um dos maiores indices de pessoas que não sabem ler nem escrever, o indice de desemprego é um dos maiores que tem, a corrupção no nosso amado e idolatrado Brasil serve de escola para outros paises do mundo, segurança é uma piada e saude só pra quem tem $$$$$$$. E você ainda esperando o que? Não desiste de que?
Somos um pais completamente missigenado e cheio de culturas que levam pra onde? Festa e diversão. Ah! acho que sei pelo que as pessoas nunca desistem. De lutar pela parada gay, pela próxima copa, pelas olimpiadas e pelo carnaval, entre outras coisas tão importantes quanto estas.
Nem rezar ajuda. Se na igreja católica, os escandalos com pedofilia e homosexualismo, as outras religiões competem no quesito quem consegue vender mais espaço no céu. E olha que o marketing não é fraco. Tem igreja que conta com ajuda de celebridades de nivel mundial. Eu pessoalmente sou fã do KAka. Acredito que ele seja uma pessoa boa. Mas ele perde muito mais tempo defendendo seus padrinhos bispos e não se pronunciou nem ajudou o povo que sofreu com o acidente na mesma igreja que ele fez suas bodas. Talvez tenha sido um castigo de Deus. Mas Deus não faria isso com quem ajuda tanto e religiosamente todo santo mês.
Então não adianta nem ter fé.
Eu vejo um monte de pessoas defendendo o Lula. O mais interessante, é que eu não sei o que essas pessoas estão fazendo enquanto passa no noticiario seu apoio ao José Sarney, Fernando Collor, e um caso mais antigo o José Dirceu, e por ai vai.
Minha mãe sempre me dizia: não adianta ser bom e defender quem não presta. No fim, você não presta também.
Politica é assim. Você passa toda sua vida escutando as criticas de uma oposição a outra e quando eles entram no poder, é uma rasgação de seda tão grande, que da vontade de vomitar de tanto amor.
La no senado, é um monte de gente passeando pelo corredor, poucas trabalhando realmente, e o dinheiro dos nossos impostos servindo pra pagar passagem de avião, prostiutas, construção de castelo e até a pizza que eles pedem, por que tudo termina em pizza e a pizza termina saindo do nosso bolso.
Ontem eu ouvi que contrataram o marketeiro do Obama pra cuidar da campanha da Dilma. Antes dela chegar como chefe da casa civil quem foi essa mulher? É mais lenda que realmente ela fez pelo país, mas ela tem o Lula ao seu Lado e agora o marketeiro do Obama. Não precisa nem ser simpatico, com um time desses, ja esta ganho.
Mas a pauta do momento não é as eleições do ano que vem, mas sim a copa do mundo da africa. Com aqui é o pais do futebol, politica fica em segundo plano. E a todo vapor as preocupações com a nossa copa. São só 5 anos, mas eu queria saber quem foi o estrategista que colocou a data da eleição para presidente na véspera da copa?
Quem vai se preocupar com quem vai governar o pais por 4 anos se a copa só acontece a cada 4.
Falar em copa e olimpiadas, foi uma das maiores conquistas internacionais do nosso querido presidente. Vai ser um espetaculo. O mundo inteiro vai poder ver o quanto somos capazes de realizar grandes eventos. Vamos ter um trem bala. Mas bala é o que não falta nesse pais. Perdida então, é uma coisa de louco. Estadios novos. Até que enfim o povo vai poder ver uma partida num estadio decente. Os projetos de melhoria nas rodovias. É tudo uma maravilha. Imagina o lucro que esses dois eventos vão trazer para o pais. Os traficantes no morro ja contrataram professores particulares pra ensinarem ingles e espanhol para seus aviões, gerentes de boca, para poder atender a toda a demanda de gente que vai estar nessa época principalmente em SP e RJ. As prostitutas, ja estão cobrando em euro. E os taxistas tem a agora a bandeira 1, a 2 e a turista.
Brasileiro é esperto e maneiro. Consegue tirar proveito de tudo. Só não consegue brigar pelo seu direito. O patriotismo não serve nem na hora do hino antes das partidas de futebol.
Noticia séria não presta, só sensacionalista.
Em casa mesmo, quando passa uma noticia, é o Datena falando de desgraça. Alias, como vão fazer com todas essas desgraceiras que passam na tv no periodo da copa e olimpiadas? A policia não consegue conter o crime, e o crime derruba até helicoptero. Tv hj é sensacionalismo puro. Até o Fantastico que era progama Dominical de resumo da semana, agora virou talkshow de piadinhas e concursos.
Quando pegam um tema pra mostrar de verdade, la vem mais bestialidade.
Tem essa menina da Uniban. Agora só falta ela sair na playboy. Mas mostrar o que? se todo mundo ja viu quase tudo o que ela poderia mostrar. é ibope em todo canal que passa.
A tv soca na cabeça das pessoas que a mulher tem que ser objeto de consumo e sexualidade. Transformam a mulher em mais que um ser de pureza e inteligencia. Num simples objeto. Mulher pra ser reconhecida, tem que ser gostosa, e pra isso começaram a se apelidar de fruta. E ja vem descacada. Porque roupa quase não é mais preciso. O homem ainda hoje pra ser levado a sério tem que andar bem vestido, a mulher esta quase andando só de calcinha e sutiã pela rua, trabalho e na faculdade. Eu queria acreditar que é por causa do efeito estufa. Mas é mais pela modinha da novela que mostra cada vez mais a traição e que isso é uma coisa normal na sociedade. De todas as novelas que estão passando, me diz uma que não tem um caso senão dois que a mulher anda toda gostosona e o marido até se disfarça pra tentar descobrir as puladas da patroa? Decotes nada razoaveis, sainhas curtinhas, saltos gigantes, unhas vermelhas e o leitinho Abel.
A loira do banheiro da universidade foi tratada com injustiça ao ser expulsa da faculdade. Ja que somos livres e temos o direito de decidirmos o que é melhor pra nós mesmos. Mas o que é bom para mim, talvez não é o mesmo pra você, certo?
Falando ainda de mulher, homem é tudo igual. adora ver mulher gostosa andando se mostrando por ai. Mas não estão se mostrando demais? A vulgaridade tomou conta do mundo. Antigamente era só no baile funk. Hoje é em todo lugar. Eu ainda sou do tipo que prefiro ter uma dama durante o dia e a puta só na cama, e não estou falando de ter 2 mulehres diferentes, mas uma só com todas essas qualidades. E não venha me dizer que isso não existe, porque em algum tempo e algum lugar isso existiu e era muito bom. Acabou-se o romantismo, a conquista e o valor. Sacanagem todo mundo gosta, mas demasiado é feio. Até criança hoje tem acesso a tudo isso. Os pais de hoje são muito liberais. E a sensação no tempo moderno, são os filhos de vó. Meninas liberais e que acham que sabem tudo da vida, engravidam precocemente e por fim acabam criando seus filhos, ou melhor deixando para a vó cuidar.
Pobre menina da faculdade. Chamou a atenção do pais todo e conseguiu um cartão bonus pra terminar o curso sem pagar um tostão. E as pessoas se comovem com esse tipo de história triste. Se vender pra ter.
O Brasil é o pais onde aprendemos a ter valores, mas se você tiver uma oportunidade de se vender para subir, faça. Esqueça o resto.
Onde aparece oportunidade de poder, entra de carona a corrupção. E todo mundo se corrompe. É esse o país que vivemos. Cheio de preconceitos e idéias que se modernizam, mas são mais atrasadas que da época da minnha avó. Acho que naquela época pelo menos havia respeito ao próximo.
Somos conhecidos la fora por ser um povo hospitaleiro e feliz. Que leva tudo na brincaceira, e que não deixa os problemas tirar a magia de ser brasileiro. Sorfedor e batalhador, que nunca desiste, e nunca alcança. Por que se vc não se leva a sério, ninguém vai levar. Nem aqui, nem em pais nenhum.

Pratique o que você prega.
Isso ja basta para muitas coisas. Politico é tudo farinha do mesmo saco, da esquerda ou da direita. ENtão cobre mais. Porque assim é facil, sujar as ruas durante as eleições, prometer mundos e fundos e no final depois que ganham, não precisam se preocupar com nada, porque ninguém vai la reclamar do que estão fazendo.

E viva o pais do carnaval.
É isso que o povo gosta e espera um ano todo. Ver bunda na tv e ficar uma semana longe do trabalho.
E o meu patriotismo, continua no rabo. É o melhor lugar pra guardar merda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário