sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Ta todo mundo loco, oba...

Dizem que sou louco, por pensar assim, se sou muito louco por eu ser feliz. Mas louco é quem me diz, não é feliz...


Ola pessoas que não tem o que fazer e vem ler essas porcarias que aqui estão.
Nem eu quero mais ler tudo isso mesmo. Tanto faz.

Minha terapeuta vive dizendo que eu preciso fazer cada vez mais seções. Meu psiquiatra insiste que eu preciso tomar meus remédinhos com mais responsabilidade que qualquer outra coisa que eu faça. Minha mãe acha que a qualquer momento eu va me suicidar. Bem que eu até pensei mesmo nessa hipotese, mas como eu poderia continuar atormentando pessoas se não existisse mais?
Depressivo eu sei que sou, e emotivo, e outras frescuras mais. Mas louco? Sera que o mundo é que não esta louco? É muito, muito estranho, mas eu reparo no comportamento das pessoas e fico pensando, sera que eu realmente estou maluco?

Eu vim de uma época não muito distante onde as pessoas conviviam mais juntas. Hoje em dia, as pessoas se veêm através do messenger, skype, conversam pelo orkut, twitter, blogs e não se preocupam mais com a sensação presencial de estar um em frente ao outro. O celular ja foi uma revolução que aproximou as pessoas, mas até isso. Antigamente as pessoas tinham um celular só pra fazer ligações, hoje nem sabem mais pra que serve de tanta função que vem dentro dele. Você joga, acessa a internet, ve filmes e videos e fotos, usa gps, escuta todas as musicas que quiser nos seus srquivos mp3, wma, etc. escutam suas radios favoritas, e no fim quase não usam seus aparelhos pro fim destinado.
É um tal de repetir a moda de 20 anos atras, e dizer que é cool. Isso porque um brad pitt ou outro bonitão apareceu usando. Ai vira moda de novo. Se uma pessoa normal faz isso, é louco.
Minha familia é cheia de loucos. Até o cachorro é louco. Minha mãe é um exemplo para muitas coisas boas, com 52 anos esta estudando novamente e ja vai se formar no ensino complementar ou colegila como alguns preferem chamar. Mas mesmo assim fica louca com a maldita matematica. Meu irmão mais novo, que no tamanho parece que engoliu um bambu inteiro de tanto que cresceu, é o mais louco da familia. Aprendeu japonês sozinho, lê, escreve e fala. Mas ninguém sabe pra que ele usa isso. Prestou 4 vezes o vestibular na usp, passou em todas e só agora que ele resolveu tentar frequentar alguns dias de aula de filosofia. Curso pra louco. Filosofar é nada mais do que querer ser vagabundo e ter tempo pra ficar analisando coisas do dia-a-dia da vida, do cotidiano e dos outros. Toca guitarra sozinho, comprou um teclado e fica o tempo livre tentando e consegue sozinho fazer os acrodes necessarios pra tocar suas canções prediletas e agora inventou de aprender tocar bateria sozinho. O cara estuda fisica quantica, matematica avançada, le todos os livros de literatura importantes para um vestibular, assiste o telecurso 2° grau, conhece de tudo um pouco, e no fim das contas é auxiliar de telemarketing da eletropaulo.
Meu pai é um louco varrido. Cansou de arriscar todo o dinheiro que podia ter juntado na vida jogando no bicho, na mega sena na lotto e nos outros meios de perder dinheiro facil,pra ter um descanço melhor agora que ta no fim da vida, e passa seus dias conversando com a tv. Principalmente com o silvio santos e o datena.
Meu irmão mais velho, o exemplo da familia, vive fazendo uma b esteira atras da outra e ainda fez um filho possuido por alguma entidade maligina que deixa todo mundo com o cabelo em pé com suas proezas aos apenas 4 anos.
A irmã e o cunhado são os unicos normais, pq ninguém sabe da vida deles. Vivem dificuldades como todo mundo, mas são um casal aparentemente feliz.
O cachorro passa o dia dormindo, comendo o rabo e resmungando. Por ser cego passa fome porque não consegue ver que sua ração esta sendo comida pelos gatos da vizinhança, pelas pombas e pelos pardais, quando sobra algo.
Quanto as outras pessoas, meros desconhecidos que passam pelo meu caminho durante o dia, percebo momentos de loucura que só um desocupado pode perceber. A maioria anda na rua falando sozinho. Tem gente que anda cantando em voz alta e acha que ta participando do programa idolos e que os outros estão analisando sua performance. Tem gente que anda arrancando o cabelo da cabeça, talvez pelo chefe que cobra demais, ou pelas contas que não consegue pagar, ou por saber que qdo chegar em casa, ao invés de descanço vai ter só mais problema.
A mulherada ta tudo loca, pelo que eu não sei. Não sei se é atras de um sapato novo, uma bolsa, um brinco, aquele vestidinho curtinho pra ir na baladinha no fim de semana, ou de um otario que de tudo isso pra ela sem ter que se preocupar em fazer tanto para isso.
Eu demorei pra perceber isso, mas até meus heróis de infancia são pirados.
UM acha que pode prever o futuro e vive subindo pelas paredes e pulando de predio em predio. O outro usa uma cueca vermelha por cima de uma roupa azul e ainda usa bota, com capa. Um tem sindrome de vampiro, se veste de morcego e acha que crime só acontece a noite e em gotam city, ele precisa vir por centro de são paulo. Tem um outro que quando fica malucão, cresce e fica verde, quebra tudo que ve pelo caminho. Tinha um outro das mais antigas que parecia um abridor de latas, era todo duro e vivia brigando com dois macacos ou gorilas que queriam pq queriam invadir e dominar a terra. Afinal, eles ja não teriam os planetas dos macacos, pra que ter um plantea cheio de gente maluca?
O pica-pau é doido, o popye é viciado naquela ervinha que vive tentando enganar os outros que é espinafre. Eu comi espinafre a vida toda ouvindo minha mãe dizer que era pra ficar forte como o marinheiro caolho, e eu terminei magrelo e com a olivia palito. E o pior é achar que o brutus toda hora ta levando a melhor. O pernalonga não tem mais nada o que fazer a não ser ficar irritando outros personagens que sempre se fodem. Tenho dó dos gato tom, do coyote do papalegas, do crocodilo que vive com fome e do frajola. São os vilões, mas só se ferramm no final.
Ai seria a imagem que tentam passar de que o bem sempre vence o mal?
Pra mim isso também é pura loucura. Ja que ser mal é muito mais divertido do que ser bonzinho. Vai dizer que nos filmes e nas novelas o mal se da bem em todos os capitulos, só no final é que o bem vence.
Conversa pra louco.

Tem tanta celebridade conhecida e desconhecida louca que queria comentar, mas eu na minha fase maluca não lembraria de todos. Só sei que como diz o ditado, Deus proteje as crianças os bebados e os loucos. E alguns deles tem poderes sobrenaturais. Vejam o paulo coelho, virou um louco milionario. O cara acha que é bruxo e sabe os segredos da alquimia. Tem o bob, um mendingo do meu bairro. Todo mundo acredita que ele seja um X-man. O cara ta no ponto de onibus em frente ao seu. Fedendo pra cacete porque ele não toma banho desde 1500. Tem um cobertor que colou no ombro dele e é como se fosse sua capa. Quando vc pega seu onibus e desce 40 minutos depois de trânsito e varios km percorridos, la esta o bob. COmo? Ninguém nunca soube explicar. Ou ele tem varios sózias espalhados por SP, ou realmente é um louco x-man.

O presidente é coisa de louco, o trânsito é coisa de louco, o preço das coisas no mercado é coisa de louco, meu salario só louco pra aceitar, a progamação da tv é uma loucura ( uma merda no português correto ). Funk, pagode, calipso, etc. A musica virou o que. A Amy, é a jannis de hoje. Só falta morrer de overdose, ai vira herói, assim como cazuza sempre dizia. Kurt não aguentou a loucura e morreu de tanto ficar chapado, Cid vicious não aguentou a loucura que matou nancy e de uma puta overdose também foi pras cinzas. Tudo uma geração de doidão, ozzy, iggypop, davidbowie, hendrix, todos os rolling stones, elviz,o cazuza, renato russo, cassia eller, raulzito e ate os bonitinhos e bonzinhos dos beatles eram tudo um bando de chapado doidão. E olha que a lista é maior que essa que ta ai, são só os mais connhecidos.
Quem não é louco, faz questão de experimentar formas de conhecer a loucura nem que for pra dizer que é só pra relaxar. O Gabeira adora ficar doidão, mas é uim cara de atitude. O suplicy deu só uns tapinhas na adolecencia e acabou fazendo a maior loucura da vida dele. Casou com a Marta suplicy e ainda gerou alguns mosntrinhos como o supla que polui quem consegue escutar as loucuras que aquela cracatua expele.

O mundo é louco, e parece que fazer cada vez mais loucuras é ser normal.

Quer loucura maior do que ter uma copa do mundo aqui. Para e pensa um pouco agora a as coisas como estão. Tem obra acontecendo e brotando do nada. Ja tem dinheiro sendo desviado a rodo pra todo lado. A cidade ja ta um caos faltando só 5 anos. Imagina isso aqui cheio de gringo então?
Mas eu ja comentei sobre isso antes.

Tudo parece uma loucura desenfreada. O fim do ano ta chegando. Mas que eu me lembre o ano começou a poucos dias atras. Não é louco você tentar pensar como passa tudo tão rapido e você nem percebe que mal o carnaval passou e tanta coisa aconteceu e você ja tem que ir atras de comprar panetone, montar arvore de natal, encher o coração de coisas boas, e se preparar pra fingir que vai estar feliz de receber aquele monte de gente que vai na sua casa filar um pouqinho da bóia ou ceia do natal e ano novo.
E o pior de tudo, jaja a globo começa a por no ar os sambas enredos das escolas com todas aquelas mulheres pulando como se estivessem pisando em brasa, confete voando e a letra de todas as escolas sempre parecem a mesma. Talvez seja só impressão minha.
Mas eu acho que eles só trocam as ordem das palavras de lugar. Samba enredo é tudo a mesma coisa.

Eu tento ser normal, mas é possivel vivendo num mundo desses?
Eu até quero parecer legal e me sinto até bem indo no shopping procurar um presentinho pras pessoas que eu gosto de verdade. Mas é só entrar no shopping e ver a loucura que é aquele mercado de peixe e de sacolas.
Não sei de onde o povo tira tanto dinheiro pra fazer compra em shopping. Mas entrou, sai com uma sacolinha na mão, nem que for das lojas americanas. E o pior saber que esse monte de gente "normal", inventa de ir pra mesma praia no mesmo dia e no mesmo horario depois de acabar com o estoque do peru e de cerveja da casa de todos os parentes.

Eu tento não parecer louco, mas eu participo todos os anos desse mesmo estilo de vida, e não sendo hipócrita, mas talvez por falta de opção e para ser sociavel com os outros eu acabo enfrentando tudo isso.

Talvez agora depois de todo esse desabafo eu entenda porque preciso de tanta terapia e remédio.

Vou acabar virando um dependente de tarjas pretas por tentar aceitar um mundo que não foi o que cresci e me prometeram.

Culpa minha, eu também não corri atras de querer ser um boneco consumista e que aceita tudo de boca fechada. Estudei o suficiente mas não aprendi o coeficiente.
O mercado é injusto, e sorte dos melhores, não aqueles que sabem mais, mas sim os que conhecem mais pessoas influentes.

Tudo entra em conflito, as ajudas terapeuticas, as religiosas, e as pessoais, me fazem achar que cada vez eu sou mais louco. Mas como ser louco é ser normal, pois ta todo mundo louco, acho que estou no caminho certo.

Mas louco é quem me diz, não é feliz, não é feliz.

Eu juro que é melhor não ser um normal...

Se eu posso pensar que Deus sou eu, e bruumm8hhhhhhhiuuuuuumummuumuumumu.

esse post foi meio louco né. Normal pra quem me conhece.

passar bem a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário