Boa noite,
Sabem o que eu acho do natal?
Nada
Considero um dia como qualquer outro do ano.
Não desrespeitando a data do nascimento de Jesus, que de fato nem é lembrado no seu proprio aniversario. Pelo menos para maioria. Perde-se tanto tempo ocupado pensando no que vai ganhar de presente, no que vai comprar de presente, no que vai fazer pra comer na noite, nas bebidas pros convidados, na casa de quem vai filar uma bóia, menos o que se destina a data. O nascimento do salvador.
Jesus para mim passa longe da figura divina de que veio pra salvar o mundo e como semi Deus seria a solução pra uma vida melhor. O vejo como um ser carnal normal de conhecimento avançado e com boas intenções e desejo de promover o bem entre as pessoas. Nada de milagres e contos, e sim sabedoria que estava a frente de sua época e de todos. Morreu acredito contra a vontade, para mostrar que por uma causa nobre as pessoas poderiam fazer o bem uma para as outras também.
Será que alguém aprendeu alguma coisa?
Muito se diz e muito foi falado sobre o que ele fez na terra mas nada claro sobre o que ele realmente sentiu na sua passagem por esse mundo.
Hoje eu fui ao centro espirita que tem na frente da minha casa. Não que eu seja um espirita, nem que considero cardec um ser que descobriu uma forma de explicar a vida através do espirito. Mas sim, me interesso pela idéia de que estamos em eterno aprendizado e evolução em busca do bem e da felicidade.
Hoje foi a ultima palestra do ano, e teve como tema "conheça-te a si". O que é mais importante? o ser ou o ter.
Chegamos a um ponto que o prevalescente é o ter. Estamos vivendo na era do consumismo e das aparências. Para ser presente na sociedade, você precisa ter. Uma busca inscessante de cada vez ter mais coisas inuteis para parecermos uteis para o próximo. Um mundo de pessoas que acreditam ter sonhos, e que se auto iludem achando que para realizarlos precisa fazer e ter as mesmas coisas que seu grupo pertencente faz. Sendo que certas pessoas tem realidades realmente diferentes das outras. A essas pessoas dou carinhosamente a alcunha de PIOLHO. Vai pela cabeça dos outros e auto flagela seu próprio sonho, porque se você estiver naquele grupo, fizer as mesmas coisas, se vestir igual e frequentar os mesmos lugares, talvez alcance seus sonhos e a busca da felicidade chegue ao fim. Infelizmente para tudo na vida dependemos do próximo e do que vem a acontecer. Eu não sou mãe dina e ninguém também o é. Mas nossos futuros estão relacionados ao que o próximo irá nos permitir, ao tempo, e as circustâncias que o futuro irá provocar, e você sabe o que vai ser?
Não
Você não é a mãe dina.
Nem ela sabe, só chuta.
Temos que ter ambições e metas, mas tenha certeza, não depende só de você. E por mais esforço que faça, poucos ganham a medalha de honra no final. E a chave pra isso é ter foco, e não ser um piolho.
Em uma parte da palestra perguntaram se as pessoas achavam que Jesus foi feliz ou não em sua passagem pela terra. Gerou polêmica e divisão de opniões. Alguns acham que ele foi feliz, outros acham o0 contrario. Mas ninguém lembra de seus ensinamentos. Se ele foi ou não feliz, só ele e Deus pra saberem, o que importa foi a mensagem que ele tentou pelo menos passar para todos. Se ele tivesse realmente a missão de salvar o mundo e mudar a cabeça das pessoas não estariamos hoje com metade da vida que estamos. Talvez ele só quizesse mostrar uma forma de fazer o bem. Que você sempre vai ter a escolha, o livre arbitrio, e vai trilhar seu caminho de acordo com as opções que escolher. E aqui chegamos. Ao egoismo, apego as coisas que nem tem tanto valor, e cada vez mais nos afastamos do próximo. Vi pessoas mais velhas dizendo que sentiam saudades da época que escreviam cartas, que quando queriam conversar com alguém, batiam na porta do vizinho, entravam, tomavam um café e tinha aquele contato ao vivo, olho no olho. E onde chegamos? A evolução, afastou as pessoas. Por um mail, ou minutos na frente do messnger resolvem qualquer saudade e serve pra por em dia as fofocas.
Jesus se estivesse vivo, talvez estivesse agora decepcionado com o rumo que as coisas tomaram, talvez tivesse num cyber café mandando o relatório de suas benfeitorias para Deus online. Talvez tenha sido melhor ter sido curcificado. Se livrou de muita coisa.
Eu pouco me lixo pra essa parte da história e tento vê-lo como o homem que tentou fazer e mostrar o bem.
Não ligo pro que vão pensar do meu comentario. Mas acredito que o mundo realmente esta perdido. O tempo é o dono do mundo e o senhor da razão, e cada vez mais pessoas arrumam desculpas que a falta de tempo..., e por ai vai. Precisamos ter ambições e metas, mas acredite em mim, não depende só de você. É um emaranhado de fatos e acontecimentos que vão te permitir concretizar ou não sua almejada meta. Parabéns se alcançar. No mundo dos piolhos, só quem realmente sabe o que quer vai chegar la. Não é o fato de não sair com os amigos por happy hour que vai te fazer o chato. Mas saber sua real condição, se você pode se permitir isso. Eu acredito que a felicidade que todo mundo busca, para mim esta em conseguir ver algo planejado cumprido. A recompensa? Um alivio de ter conseguido e a felicidade de saber que se é capaz. Feliz é ter amigos, ter familia, ter saude, tranquilidade, serenidade, mas mesmo assim você precisa concordar que até para isso, você tem que se preparar para saber que cada pessoa e coisa tem seu tempo e momento, e mais uma vez se sua felicidade depende dos outros, e é ter pessoas queridas por perto, se elas vão estar disponiveis quando você estiver. Tudo depende do outro e do próximo passo que o futuro te guarda.
Muitas pessoas vão entrar em clima de loucura e de concentração nestes ultimos dias do ano. Tem que pesnar em tudo que passou, deu errado e planejar o melhor para o próximo. Mas Com certezxa vão estar sem tempo com pensamentos embaralhados entre as festividades e a ressaca do dia seguinte. e no próximo ano, recomeça todo o processo, levar e empurrar com a barriga. Antes vão passar no shopping, comprar todo estoque de branco, todas as romãs, comer os pratos chavões da virada, e novamente a ressaca. Assim ja começa o ano. Pessoa sérias, tombadas em suas prórpias idecisões e na cachaça do dia anterior. E nada de pensar em evolução até oassar o carnaval. Data muito importante pro pais. Por que só depois deste dia que o ano começa pra valer.
Eu me decepciono porque não tenho o trabalho dos sonhos, que meus amigos ja tem suas vidas, que meu amor é uma incognita, vai depender da posição da lua no momento que ela passa por saturno, e que a minha felicidade, depende do que eu eu aprendi sobre a vida com meus erros, e do que vão me proporcionar no futuro, se vou poder usar os ensinamnetos dos erros anteriores, ou se vou ser provocado a errar novamente, porque é assim que funciona tudo. Sabemos de cor todos os ensimanentos da biblia, e quem segue outras culturas do alcorão, do livro de budha, e da cultura evangélica, espirita e outras tantas, mas no dia a dia, poucos seguem a risca. É automatico, e cada vez vai ser pior. Porque estamos cada vez mais afastados, e os interessem colidem com as barreiras que nós mesmos criamos. O importnate é ter e consumir, mudar o corpo e se vender de alguma forma. Se não consegue se esforçando, vai se vendendo mesmo. Comprar a idéia do amigo do lado que o pai banca tudo e o sonho dele vai ser realizado porque o papai vai mesmo sem ele saber deixar como herança a sabedoria que alguém num passado distante teve e transformou em cifras que redem e vai garanir o futuro mesmo que comprado desse idividuo. Quanto ao piolho, vai se matar para acompanhar e depois, pode ter seu sonho conquistado, mas sempre vai ser a sombra do queos outros quiseram, só para te-lo ao lado pq ele tinha um papo interessante e era engraçado. Mas esse também tem a chance de ter um lugar ao sol, pq existe sorte, que é igual a oportunidade, e se for esperto agarra que só aparece uma vez.
Com dizia um velho amigo meu; A foda que vc não deu ontem, numca mais dará, pode ser uma melhor com a mesma pessoa, mas aquela, nunca saberá como foi.
Sabias palavras.
Entendam que mesmo com o mundo complicado de hoje, a vida é mais simples do que parece. você não precisa ter os duzentos ternos que o luxemburgo tem, nem ter 30 pasres de sapatos e uma bolsa pra acompanhar cada sapato diferente. Você só precisa de foco. E foco é a palavra do século. Poucos tem e respitam essa palavra chave importante.
E o natal? Foda-se o natal. Quer que eu acredite que o natal vai ser diferente, cpnvide sua familia para ao invés de fazer um jantart com todos aqueles parentes falsos que só aparecem uma vez no ano, pra sairem e levar carinho pros que nescessitam, que passam fome o ano todo. Faça algo diferente, abrace pessoas desconhecidas e não ofereça presentes, mas seu verdadeiro sentimento de carinho e vontade de fazer o bem. Eu troco qualquer presente que queiram me dar por comida pra levar pra alguém que realmente necessita. Eu não estou sendo hipócrita, porque todo ano, querendo ou não, pra ser social, tento ir na casa de todos, espero meus presentes, mas pouco me importa a data e sim tentar mostrar o que quero mostrar todo dia, que o amor ao próximo ainda existe. Eu sou um fdp, mas tenho um coração que se puder ajudar, vou me dar ao maximo para isso. Me decepciono muiot por acreditar que posso ter o mesmo. Que meu trabalho vai me levar a alguma coisa, e que a mulher da minha vida possa entender que eu só quero o seu bem. Me da depressão e uma lista de remédios e consultas marcadas cojm psiquiatras e psicologos. Mas sei que meu corpo e minha cabeça estando bem, eu continuo minha luta, porque eu quero só a simplicidade de ter próximo, mesmo sem luxo, as pessoas que me proporcionam o minimo de alegria, e se alguma outra coisa me proporcionar o mesmo, não vou ficar fazendo contas malucas e brigando com o gerente do meu banco, pra tentar cobrir o buraco do limite de crédito da conta, só vou fazer. Porque ser feliz também inclui dever pra Deus eo mundo, porque ninguém é perfeito, mas se tiver carater e esforço, devendo ou não, sai de qualquer buraco.
Feliz Natal não é o que vou desejar pra ninguém, só pratiquem todos os dias o que pelos menos pensam em praticar nestas datas festivas e religiosas. Tire proveito das partes boas até dos seus erros do passado e use como experiência pro seu futuro ser melhor. Nem que eu tome todas as pilulas e passe por todos os especialistas do mundo, vão mudar minha cabeça de que eu não devo desistir nunca enqunato tiver oportunidade, mesmo sendo um chato. Chato sim, mas com boas intenções. Acredito que a simplicidade das coisas ainda supera o cosumismo e o ambicionismo. É tipo aquele jeans velho e surrado, aquela camiseta basica branca e um par de tenis limpinho. Sempre vai estar na moda e te fazer parecer ao menos interessante. Ainda mais Se vc tiver postura, carater e for honesto com vc mesmo, vai conquistar mais que fortuna, vai conquistar a confiança das pessoas, e ser simples é ser moderno. Bata na porta de uma pessoa que você não ve a tempo e só lhe diga oi, estava com saudades. Vai ver a diferença que faz.
As vezes tenho vontade de esquecer o celular, a internet, o msn o orkut e quem quiser falar comigo, vai saber como me encontrar, e botar tudo pra fora, olhando no meu olho, ou então ler todas as postagens e dizer, aquele maluco até tem razão em certas coisas.
A maior verdade é que o mundo esta totalmente perdido,e se continuar assim eu não tenho desejo nenhum de seguir em frente. Erro como todo ser humano, e graças a Deus ainda vejo que cada erro me faz pensar e refletir tanto, a ponto de nem querer ter a oportunidade de me testar novamente, pra saber se erraria de novo. Só queria que acabasse tudo.
Muito confuso e muito desiludido com o que tem por vir, mas eu vou vivendo e levando da melhor forma a vida como ela me aparece a cada dia.
Obrigado para aqueles poucos que ainda acreditam em mim, e fodam´-se quem acha que eu estou vendido e acabado. Eu sou muito mais que até eu mesmo conheço de mim. Não compro idéias baratas. Ausente mas sempre lembrando que amo todos, e que me amem ou me odeiem, eu existo e ainda tenho muito o que aprender e ensinar.
Por fim, nunca vou pagar com a mesma moeda e vou por mais que me doer pedoar, nem que demore, mas meu coração e minha má educação, ainda me levam a isso.
Boa sorte para quem chegou até o fim destes chatos textos longos. E meu sonifero começou a fazer efeito preciso dormir.
Feliz navidad
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário