Eu
pron. pess. Palavra dêictica, vazia de conteúdo semântico, que tem por papel representar a pessoa que fala. / &151; S.m. O que constitui a individualidade, a personalidade: o eu de cada um. / Preocupação consigo mesmo, egoísmo. / Filosofia. Sujeito pensante. / Psicanálise. Sinônimo de ego.
Singular de um só, na pluralidade de varios em um. Uma pessoa só é unica em forma e estado fisico. Egoncentrismo, e uma variedade de personalidades somadas da ocasião em que se vive.
O eu ( minha pessoa ) é igual ao de todos e de forma particular e peculiar. Ser você mesmo o tempo todo é dificil. Então agimos de acordo com os acontecimentos e situações. Por exemplo, ja quiz ser dart Vader, enquanto muitos quiseram ser o lucas Skywalker. Quiz ser o Dr. House, o homem aranha, e assumir a personalidade de cada um destes seres ficticios que cercam nossas vidas nos momentos de lazer e descanço. Sou confuso e complicado. Nunca sei na verdade quem sou. Tenho inteligência capaz de conhecer todos os assuntos, de tudo um pouco, e o que não sei, invento de acordo com o que acredito e falo com uma autoridade que convence os leigos.
Ja provei de muita coisa nesta vida só pra dizer que não gosto, de comidas, drogas e formas de sexo diferente, esportes, musicas, religiões e etc.
Tenho manias absurdas e outras até interessantes. Revista por exemplo, eu gosto de folhear do fim para o começo. E só leio se a capa for interessante. Na Tv, assito pelos comerciais, acho que a maioria dos canais são carregados de babaquices e informações ultrapassadas. Torço pro meu time preferido sempre fazendo figa. Coloco sempre o celular pra despertar em um horario, mas nunca respeito o mesmo, ja que desligo e volto a dormir em seguida. Passo por baixo de escada, ja quebrei espelho, e por mais que eu faça figa não acredito em superstição. Levanto da cama com o pé que estiver mais próximo do chão.
Não tenho fé, porque nunca aprendi como chegar a ela. Ja participei da sessão descarrego, ja vi espirito que ja desencarnado baixar em encarnado, ja vi coisas do além na minha frente, assiti pessoas que não andavam sendo curadas pela tal da fé nos programas de tv, ja fui benzido, batizado, rebatizado, vuduzado, macumbado e desmacumbado, tomei passe, meditei pela paz da terra, pedi perdão dos meus pecados e mesmo assim continuei pecador. As vezes me pego pensando se acredito em Deus, as vezes tenho certeza que acredito.
Ja ouvi que não tenho amor próprio, e outras vezes tenho amor demais pra dar. Sou tão amigo de todos que por lembrar tanto das amizades acredito que eles me esquecem. Amo todas a mulheres que passaram na minha vida, cada uma em particular. Sou ancioso e não sei esperar, tudo é pra ontem. Acendo um cigarro na bituca do outro, bebi até cair e dormi no próprio vômito. Escrevo e falo coisas que vem na cabeça. Me arrependo e tento concertar mas sempre sem muito sucesso. Eu descobri que nunca se corrigi um erro, só não se comete de novo. A filosofia da foda que você não teve ontem você nunca mais terá. Sou pensador, esquerdista não praticante. Rebelde sem causa justa e punk sentimental, assim como me chamavam, meus amigos na juventude.
Acredito que o mundo gira ao meu redor, mas não me sinto rei de nada. Me ferro por não saber dizer não. E por aceitar acabo fazendo as coisas não tão agradaveis como deveriam ser. Nunca gostei de estar sozinho. Apesar de saber que minhas grandes realizações eu estava só. Sou antissocial, mas atraio sempre a todos. Estupido, grosso, malcriado, sem educação e sem modos, e ao mesmo tempo tenho tudo isso ao contrario se acho que preciso usar. Na maior parte do tempo, penso que a vida não é pra ser levada a sério, que o que importa é ser feliz. Ai vem as outras pessoas e te fazem mudar o sentido da felicidade, e você compra a idéia. O que é ser feliz? É deixar o egocentrismo em alta e foda-se o que pensam os outros. E ser feliz não quer dizer fazer outros ao mesmo tempo feliz. É uma questão muito pessoal e intransferivel.
Faço psicanalise frequentemente, e adandono com a mesma frequência por não saber aonde vai levar e muito menos aonde quero chegar. Fiz terapias com pessoa diferentes e na intenção de me ajudar a me entender, eu fico sempre cada vez mais confuso. Ja fui clinicado como depressivo. Tomei remédios de tarja preta. Tenho insônias constantes e pertubantes que ajudam a me fazer perder o sentido do tempo e das coisas. Tenho uma familia simples e complexa. Meus pais de origem humilde e baixo grau na escala cultural. Irmãos de personalidades totalmente diferentes e fortes. Um especial, que me provoca mais admiração e interesse. O mais novo da safra, é o mais complicado e o mais inteligente literalmente falando. É alvo de interesse de pesquisa em estudo do seu comportamento incomum, e altamente focado e voltado somente ao que lhe interessa. Autodidata em tudo que faz. Lê japones, inglês e agora aprendendo alemão, toca guitarra, teclado, baixo e bateria imaginaria. Desenha muito bem. E nunca se quer mostrou interesse ou teve alguma relação com pessoas do sexo oposto do mesmo sexo ou imaginarias. Entrou na USP 4 vezes, mas nunca se interessou em completar nenhum dos cursos com excessão do ultimo de filosofia. E a unica coisa que deixa esta pessoa fora de seu estado normal, é quando o São Paulo futebol clube esta em boa fase. Alias nunca pratica nenhum esporte e é vegetariano total. O considero um gênio, e de todas as pessoas que conheço na vida é a que mais tenho admiração. Tenho um cachorro cego e surdo. Uma espécie de queridinho do lar, agrada a todos e tem amor incondicional pelo seu dono.
Voltando ao EU própriamente dito, passo a maior parte do tempo julgando a mim mesmo e aos outros. Na parte moral da história, julgar é um ato feio e desrespeitoso com o próximo. Hipocresias a parte, todo mundo julga, mesmo inconsciente do que esta fazendo. E o fato de julgar alguém é trazer para si, o que acredita ser certo ou errado. E mesmo sabendo que existem coisas erradas cometemos estes erros que muitos cometeram solamente para ver que a regra é uma para todos, e também para ser quebrada.
Segui por muito tempo a filosofia do ligue o foda-se e seja feliz, mas não da pre ser levado tão a sério se vocÊ quer compartilhar vida com outra pessoa. O egoismo é fato para um só, vc não pode ser egoista e incluir outro no seu plano maléfico mesmo que a outra parte tenha os mesmos objetivos seus. E na realidade somos moldados para sermos uma espécie de robô que segue comando impostos pelos homens do poder. Temos que sempre estar seguindo uma linha de raciocinio compartilhada e que se for para fazer parte de um grupo ou de um meio social, precisa estar dentro de todas aquelas regras. Talvez não tenha dado muito certo, porque nunca sobe qual regra me cabe mais e quebro todas elas. Na minha sessão de terapia sempre escuto que preciso decidir o que quero da vida para poder me focar e poder trabalhar na conquista de um futuro melhor. Mas acredito que com tanta coisa diferente porque eu deveria me focar em uma única, ja que sou bombardiado diariamente com coisas que atraem e confundem. Não entendo o porque da evolução se todos sabemos que ela esta cada vez mais proximo de nos levar pro fim de tudo. Dispustas por poder, por dinheiro e por bens, guerras e mais guerras com desculpas religiosas e de fim pacifico mas que só trazem morte e destruição. Veja o Homem em geral, destruiu o planeta em que vive pensando na melhoria da qualidade de vida das espécies e hoje vive se enganando tentando achar uma solução para reverter os problemas que ele mesmo criou. Isso sim que é ser totalmente imbecil. Ja que na realidade verdadeira das coisas precisamos de muito pouco pra sobreviver. Mas a idéia é de se ter sempre o maximo de coisas inuteis.
Eu no meu mundo, confuso, acredito que o egoismo é o caminho da felicidade, mas não o caminho do sucesso. E pra se ter sucesso precisamos pluralizar o EU para Nós, e ai novamente começam a entrar os conflitos por interesses e questões que fazem a vida ser tão simples como ela ja é. A verdade é que a vida é uma única para cada ser. E se você perde tempo demais tentando ser uma coisa só, nunca vai ter outra oportunidade de se conhecer de outra forma.
Abraços
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário